Subversa

Terra Nova |Angelica Neneve (Cornélio Procópio, PR)


Tratado firmado, planos traçados, mas não para agora. A espera ainda se arrasta então enquanto aguardam… banquete. Pinta, Nina e Santa Maria vieram avisar que a terra prometida não demorará a ser conquistada, enquanto isso se apressem e orem. As naus se deslocam rumo ao que há de vir. Caravelas a toda, chegam e partem acelerado. Seria esse o começo, o meio ou o fim?

Trapaceiros por todos os lados, espiões, mentirosos camuflados. Escritos e mapas são plagiados, os inimigos se armam. A vitória do mais sábio. Como chegar ao outro lado? Quadrante.

Não se cabe mais na corte tua cobiça. Ouro já não lhe brilha aos olhos como antes. Seus escravos não lhe cabem no palácio. Todo o marfim se perdeu e a pimenta já não arde mais. Seu desejo fugaz precisa ser saciado. Sinto isso e me entristeço um pouco, gostaria de interromper-te, interromper-me. Porém é da minha natureza ser constante.

Necessária fuga ao mar. Esquecer das Tormentas e se agarrar a Boa Esperança.

Em sua busca desenfreada, a rota para o oriente se esconde. O mar brinca com o capitão e este brinca com as aves. Elas fogem, se lançam sem pudor… voam para terra.  E lá está ela: a grande e firme terra. Esperava-te desde muito, sabe a que veio, por isso a melancolia dos pássaros, e a exasperação dos rios.

Terra velha, velhas gentes, sem defesa contra tua arrogante desfaçatez. Entregam-lhes presentes, surrupiam-lhes honradez. Não roubam sua casa, porém, a destroem. Não roubam suas vidas: as dão propósito. Punem seus corpos: convertem suas almas. Comemoram sua Páscoa. Encenam seu ritual.

Tiraram-lhes a identidade para firmar ali um Porto Seguro.


ANGÉLICA NENEVE | Paranaense, 25 anos. Já publicou textos pela Revista Subversa e Revista Avessa. Mantém uma página na plataforma Wattpad onde publica alguns de seus contos | angelicaalves_14@hotmail.com

 

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados *

Entre em Contato

contato.subversa@gmail.com
Brasil: (+21) 98116 9177
Portugal: (+351) 91861 8367