Subversa

O FESTLIP inicia semana que vem no Rio e ressoa no mundo lusófono


O FESTLIP Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa chegou em sua décima edição e terá lugar no Rio de Janeiro de 8 a 11 de novembro de 2018. Trata-se de uma comemoração à união da lusofonia, que realiza uma programação interartística a nível mundial, reunindo, pela primeira vez, atores dos nove países que tem o português como língua oficial: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. O homenageado do ano é o Teatro Meridional, sediado em Lisboa, com atuação internacional e ampla trajetória.

“O Teatro Meridional, fundado em 1992, é fruto de uma nova dramaturgia com destaque na sua ligação com o universo da lusofonia. África e Brasil aparecem com frequência na concepção de seus espetáculos, que já contaram com atores do Brasil, Cabo Verde, Angola e Moçambique. Em suas trajetórias, Miguel Seabra, português e Natália Luiza, moçambicana, fundadores e diretores artísticos da Cia., sempre foram reconhecidos pela multifacetada influência de todos os lugares que falam português. A sua contribuição ao universo artístico destes países é reconhecida em todas estas sociedades”.

A FESTILIP acontece em diversos locais do Rio de janeiro, com ênfase para a Casa Firjan (Centro e Botafogo), que receberá os espetáculos de teatro. O festival tem apoio institucional do Ministério da Cultura, Fundação Calouste Gulbenkian, Instituto Camões e CPLP e parceria com Firjan/SESI. Rádio oficial: JB FM. A realização é da Talu Produções.

Confira aqui a programação completa do FESTILIP 2018

Sobre o Autor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados *

Entre em Contato

contato.subversa@gmail.com
Brasil: (+21) 98116 9177
Portugal: (+351) 91861 8367