Subversa

Cristal

de Pedro Belo Clara

Editora Chiado Editora

"Todo o livro é um longo adeus de despedida, uma elegia serena, uma chama que gela ao vento, uma ausência, um longo suspiro, uma folha sobre o rio que passa – um cristal desfragmentado.
Pela memória, viva, que perfura o passado, devolve-nos, nítidos ou fugidios, vigorosos ou diluídos, os sentidos, o corpo, o desejo e a dor da perda.
É aqui que vai dar-se a surpresa, a beleza do inesperado embate."
(Prefácio, Conceição Lima)

9 euros
comprar

Teoria do Crescimento – Letra à Letra

de Pedro Silva Sena

Editora Edições Bicho de Sete Cabeças

Teoria do Crescimento - Letra à Letra (Edições Bicho de Sete Cabeças, 2017) é o quarto título do autor a ser publicado e reúne poemas que, por vezes com humor e frequentemente com ironia, confrontam as certezas inquestionáveis do nosso tempo - e as suas consequências. Este livro digital inclui, ainda, um conjunto de epigramas inspirados em cada uma das letras do alfabeto (Letra à Letra). Tal conjunto tem a particularidade de constituir um tributo ao surrealismo - do qual se propõe, aliás, enquanto «derradeiro exercício».

12,36
comprar

Resenhas da Solidão

de Fabíola Weykamp

Editora Literacidade

Vencedor do 1º lugar do Prêmio Jovem Poesia LiteraCidade 2014.
Resenhas da Solidão é um livro de poemas e fragmentos transpassados por uma densa linguagem poética que busca, não só entender a crueza do cotidiano, como também se situar em sua efemeridade - daí, talvez, emerge a angústia pelo garimpo poético realizado por Weykamp. Com palavras servindo como pás, Resenhas da Solidão é um magnífico olhar sobre o que a maioria das pessoas prefere deixar soterrado (em si ou no outro).

R$ 32,00
comprar

Casa de Vidro

de Morgana Rech

Editora Multifoco

Numa casa de vidro, não só tudo está mais claro por dentro, mas vê-se melhor e mais longe por fora. Este livro é uma metáfora do processo criativo, uma coletânea de pequenos textos que foram amadurecendo pelo caminho, se fundindo com a transparência da realidade exterior. Chegaram a salvo numa casa cujas peças não dividem completamente os seus gêneros, porque as paredes são de vidro. Os textos foram levados até uma casa como essa para poderem viver melhor, porque não entrariam jamais numa casa tradicional, até porque eles são a prova de que a experiência da partida não termina com o fim da viagem.

R$32,00
comprar

Quando as manhãs eram flor

de Pedro Belo Clara

Editora Chiado Editora

Os portões abrem-se de par em par, obedecendo ao firme impulso das mãos secas de manhãs. Estilhaçam-se com o esforço, num esgar mudo de pele rasgada, as heras que envidraçavam o lugar de abandono, cedendo a uma pressão tão faminta quanto essa ânsia animal de romper a virgindade do que foi bebido.
A rugosidade das pedras batidas por passos de cautela semeia poeiras subtis, os líquenes das superfícies abertas à erosão (de tempo ou gente?) cintilam numa estranha melodia de musgo fendido na quentura duma luz que não há.
Os lugares têm uma sonoridade própria. Cada recanto, cada cheiro, cada ausência rendida à invasão solar. A morte do vivido é velada por profundos silêncios.

10 euros
comprar

Monumentos

de Pedro Silva Sena

Editora Edições Bicho de Sete Cabeças

Monumentos (2ª edição, 2017, Edições Bicho de Sete Cabeças) é a terceira recolha de poemas do autor, a qual inclui, revistos, os Poemas de Cal (2004, Elefante Editores) e as plaquettes Monumentos e A Rua Amarela.«Num belíssimo jogo de observação/narração, a ‘poesia geográfica’ de [Pedro Silva Sena], permite ao leitor ser o [viajante] em praças que “Ofereceram moradia à morte” e onde “bicicletas zunem afãs” enquanto o leitor colhe “a vida em pele de pêssego clara nas suas bocas mudas” e regista nas suas “...máquinas digitais a silhueta do dodecástilo império” dos demais Monumentos visitados nesta viagem literal.» Rogério Paulo E. Martins

12,41
comprar

Joel

de Pedro Silva Sena

Editora Edições Bicho de Sete Cabeças

Joel, um jovem jornalista, chega a casa, deita-se e adormece. As horas passam. Joel dorme, mas não consegue acordar. Entretanto, os seus amigos, o seu bairro e, depois, o país inteiro, vêem-se envolvidos no mistério do seu sono sem fim...

2,67
comprar