Subversa

Revista Subversa e Worldreader | plataforma internacional de fomento à leitura

A exemplo de revistas literárias que admiramos no contexto lusófono, como a Revista Pessoa, recentemente firmamos uma parceria muito importante com a Worldreader, organização americana sem fins lucrativos que distribui conteúdo literário para 27 países. O que eles fazem é distribuir um acesso à sua biblioteca digital para famílias de baixa renda, através de um programa de doação de e-readers para escolas de países como Quênia, Gana Ruanda, África do Sul entre outros. A operação também se dá através de um aplicativo de celular otimizado para celulares de baixo custo. O projeto é brilhantemente executado e reúne 248 mil leitores por mês e mais de 7.000 títulos. Desde 2010, quase 2 milhões de e-books já foram lidos.Worldreader-Ghana-Jobs-in-Ghana

Estamos muito contentes em anunciar que a Subversa fará parte desta biblioteca belíssima. Assumir esta parceria significa, para nós, compromisso e desenvolvimento com a literatura e expansão das nossas atividades, fazendo chegar mais longe o trabalho que temos desenvolvido juntos por aqui.

A partir de agora, esta observação constará nas diretrizes da Subversa, para as quais pedimos que tenham sempre atenção, visto que as publicações da Subversa passam a ter quatro formatos:

revista eletrônica (site),

versão digital para download (plataforma ISSUU),

edição impressa semestral (parceria Subversa e Patuá)

plataforma Worldreader

Por fim, fica mais uma vez o nosso agradecimento a todos que nos ajudam a construir este espaço e ultrapassar fronteiras literárias.

Atenciosamente,

As Editoras

Marcado com:

Sobre o Autor

1 Comentário

  1. Matheus Mineiro 26 de agosto de 2016 em 15:47

    Massa, que notícia linda e que trabalho fértil da Worldreader.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão sinalizados *

Entre em Contato

contato.subversa@gmail.com
Brasil: (+21) 98116 9177
Portugal: (+351) 91861 8367